segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A Televisão e os Dois Lados da Moeda

"Condenar a televisão seria tão ridículo como excomungar a eletricidade e a teoria da gravidade." (Federico Fellini)

Há, os que vêem a televisão como forma que só tende a hipnotizar, manipular e alienar as pessoas completamente. Generalizada, a televisão é condenada como um objeto que oferece a ignorância e o consumismo como pratos principais.

Pessoas que pensam desta forma, que fecham suas mentes em uma visão tão pequena sobre a televisão, esquecem-se da trajetória que este meio de comunicação possui, uma trajetória baseada em grandes feitos, idéias, imaginação e o fazer acontecer.

Condenada por um mau uso de alguns profissionais do ramo, que só tem a proporcionar a imbecilidade, a televisão vê-se cada dia mais, presa a uma teia de críticas que enfraquecem sua história, sua genialidade e sua magia.

Se as pessoas pararem um pouco para refletir e enxergarem além de idéias negativas formadas sobre a TV, poderão ver que este meio de comunicação possibilita um contato com o mundo através de um simples click, que tem o poder de mostrar lugares, pessoas e suas culturas diversificadas, uma forma de entreter e mostrar conhecimento.

É necessário ter-se em mente que tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, e que cabe somente a cada um de nós separar e escolher um lado.

Por isso que nós da VANGUARDA RÁDIO E TV temos a missão de mostrar os dois lados da moeda, ou seja, mostrar a parte boa e a ruim da história da televisão brasileira, o caminho percorrido desde o início até aos dias de hoje.

Todos a postos. Bem vindos ao túnel do tempo.
(por Claudinete da Silva)

4 comentários:

Ivaneide Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivaneide Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivaneide Nobre disse...

Hum... gostei desta frase "Condenar a televisão seria tão ridículo como excomungar a eletricidade e a teoria da gravidade." realmente a televisão tem os dois lados da moeda. Ela está cheia de coisas positivas e negativas, em que, sabe-se que para erguer este "império" teve que se fazer muitas coisas erradas... estarei acompanhando a história da televisão com vocês da vanguarda Radio TV. BOA SORTE.

Márcio disse...

A TV no Brasil é uma indústria quye gera milhares e milhares de empregos diretos, e auxilia a economia a gerar outros milhões de empregos indiretos ao estimular o consumo por meio da publicidade e da difusão de modos de vida em seus programas de ficção. Já pensarma nisto?