sábado, 15 de novembro de 2008

O melhor amigo TV Brasileira!

(Por Aline Rozza)

Há quase 20 anos Fausto Silva comanda um programa popular, consegue preservar sua privacidade e se manter como o maior apresentador do país quer você goste ou não...

Ostenta silenciosamente o titulo de “Homem que tirou o domingo de Silvio Santos”. E isso, em uma perspectiva histórica da televisão brasileira não é pouca coisa.
Já se vão 18 anos da sua estréia global. Após um reinado solitário desde os anos 60, seu Silvio foi atropelado por um paulista gordo e bonachão, 15 anos mais novo, treinado nas improvisações do rádio, das reportagens esportivas aos programas de humor, e com um talento nato para se auto-sacanear. E rei no Perdidos da Noite, um programa de auditório tosquérrimo e, por isso mesmo sensacional, que ia ao ar nos finais de semana dos anos 80. “Muda de canal, ta passando um filmão na Globo hoje” ou “isso aqui é uma zona mesmo” costumava dizer na TV Gazeta, depois na Record, depois na Bandeirantes (de 1985 à 1988).

O histórico programa que apresentou Fausto Silva primeiro para São Paulo, depois para o Brasil, mudando a cara das atrações de auditório, virou febre entre a juventude. Em São Paulo, jovens se acotovelavam em filas gigantescas para assistir às gravações. A sensação naqueles distantes anos 80 era a liberdade pós-militares. Bandas de Rock eram habitues do Perdidos na Noite e ali tocavam ao vivo, falando o que bem entendiam e fazendo parte da divertida tosqueira.

Um comentário:

Márcio disse...

Eu assistia ao "Perdidos na Noite"....