segunda-feira, 20 de outubro de 2008

continuação Rede Record

Em 1996 a programação foi se fortalecendo, a emissora levou os índices de audêincia e conseguiu o terceiro lugar passando a ¨brigar¨pela vice- liderança.

"Note e Anote" com Ana Maria Braga foi sucesso absoluto e a apresentadora ganha mais espaço na emissora. o programa Ana Maria Braga vai ao ar ás terças- feiras trazendo cantores, artistas de sucesso ao lado do especial Sertanejo com Marcelo Costa, e do ¨Quem Sabe¨! com Renato Barbosa, fechando assim a grade de programas de entretenimento.

Em 1997 a Record continua investindo em tecnologia e em contratações, no jornalismo contrata Boris Casoy que passa a apresentar o jornal da Record, outro contratado foi Carlos Massa (Ratinho) considerado um fenômeno da emissora. Ainda no mesmo ano a emissora investe em teledramaturgia: estreou a novela ¨Canoa do Bagre¨. Na categoria infantil tinha Mara Maravilha com vários desenhos como Garfeild, Lulu entre outros.

No ano de 1998 a emissora lança o slogan Rede Record ¨ Todo mundo Vê¨, com uma programação diversificada os índices de audiência aumentaram e a emissora continuou investindo ainda mais em equipamentos. No mesmo ano estréia Leão Livre com Gilberto Barros um programa novo em pleno horário nobre que deu certo. A programação Jovem ganha espaço com o programa ¨ Galera¨ apresentado por Alexandre Frota e Juliana Garavatti, quem também chegou em grande estilo foi Raul Gil com seu programa de calouros, a criançada também ganha espaço, com a contratação da apresentadora Eliana e seu programa Eliana & Cia.

Em 1999 um ano de novidades, estréia a novela Louca Paixão um remake de 2-5499, Ocupado que foi a primeira novela diária da TV brasileira exibido em 1963 pela extinta TV Excelsior, a novela atingiu uma boa audiência contando com atores como: Maurício Matar e Karina Barum.

A emissora reforça a grade de músicas e estréia o programa Amigos e Sucessos apresentados por vários artistas.

A Rede Record queria mais, acreditava que podia inovar e realmente inovou! O diretor de programação José Paulo Valeone criou o programa ¨Sem Limites Pra Sonhar" (huhuhuhu!!!) apresentado pelo lindo, maravilhoso, saboroso, delicioso... Fábio Junior ( Lindooooo!!!) ai que saudade! O programa era muito bom, ia ao ar todas as terças feiras, tinha vários quadros e um cenário diferente e moderno, a mulherada ia á loucura (inclusive eu).

Bom, voltando ao passado a euforia causada pelo Fábio, a Record conta ainda com a Escolinha do Barulho, Laborátorio de Dexter, a Vaca e o Frango, Recruta Zero e o ¨Magnífico¨ Pokémon.

Em 2000 a Record entra com pé direito, em parceria com BBC de Londres, a emissora transmitiu o ¨2000 Hoje¨, programa que mostrou as comemorações da virada do ano de todo o planeta. Teve gente nova: Cátia Fonseca no ¨Note e Anote¨, Edílson Oliveira com Ed Banana, Adriana Colin com Esporte Record e mais uma novela: Vidas cruzadas. O jornalismo também ganhou gente nova, Jornal da Record passa a ser apresento por Sallette Lemos e o São Paulo Notícia por Rodolfo gamberini.

Em 2001... Bom galera essa parte só na próxima postagem, Beijos me liga!


por Fernanda Dias Gama


Livro consultado:

Rede Record - 45 Anos de História

Antonio C.Bellini


Site consultado:
www.rederecord.com.br

Um comentário:

Márcio disse...

Creio que a Record para brigar pela vice-liderança neste início de milênio não "inovou" em nada. Ao contrário. Copiou, sem pudores, o padrão Globo de qualidade, acrescentando pitadas do "mundo cão" para atrair mais espectadores para sua programação.